Pacific Hydro compra maioria do capital social de planta fotovoltaica
A aquisição da Pacific Hydro, que integra o grupo SPIC, envolveu 70% do capital social da sociedade Luiz Gonzaga Holding. O projeto solar possui 114 MWp de capacidade instalado e está em desenvolvimento em Terra Nova, Pernambuco. A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas não teve valores divulgados.
O Grupo SPIC, controladora da Pacific Hydro, possui possui uma presença global em diversos segmentos, incluindo geração de energia nuclear, térmica, hidrelétrica, eólica e fotovoltaica, bem como mineração. No Brasil, atua em geração e comercialização de energia elétrica.
Como justificativa para a realização da operação, a Pacific Hydro afirmou que a aquisição é uma oportunidade para expandir sua atuação na geração de energia fotovoltaica para outras áreas geográficas do país. Já para a Canadian, a transação representa uma boa oportunidade de negócio dentro da sua área de atuação de desenvolvimento, construção, operação e gestão de projetos fotovoltaicos.